sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

São Francisco-PA faz história e avança com vitória sobre o Bota-PB no Pará

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 10/02/2017
fonte: GE PB


     O São Francisco-PA está na segunda fase da Copa do Brasil. Numa atuação segura, o Leão fez valer o mando de campo e venceu o Botafogo-PB por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Colosso do Tapajós. A derrota eliminou o time paraibano, que sonhava em repetir a grande campanha do ano passado, quando chegou às oitavas de final e só foi eliminado pelo Palmeiras.
     Os gols da vitória santarena foram marcados por Bartola, Marcos Alemão e Fábio Paulista. Mas o grande herói da classificação acabou sendo o goleiro Labilá, com grandes defesas ao longo dos 90 minutos. O Botafogo-PB ainda teve o zagueiro Plínio expulso, em falta que resultou no segundo gol do São Francisco.
     Agora o time paraense espera pela definição do confronto entre Volta Redonda e Cruzeiro para saber contra quem jogará na segunda fase. Seja lá quem for o classificado, o Leão já sabe que terá que decidir fora de casa pelo sorteio da CBF.
Belo não consegue se defender e Leão mata o jogo
     O Botafogo-PB começou a partida controlando o adversário. E assim parecia que ia ser o jogo inteiro, ainda mais quando, no contra-ataque, Wanderson quase marca aos 29 minutos.Começava ali a aparecer o goleiro Labilá.
      Aos poucos o Leão foi acreditando mais e, quando já era bem superior em campo, marcou o primeiro gol através de Bartola. O atacante entra para a história como o primeiro gol do estreante São Francisco na história da Copa do Brasil.
     Na segunda etapa, o técnico botafoguense Itamar Schülle foi para o tudo ou nada. Na tentativa de dar mais criatividade ao meio-campo, colocou Raphael Luz no lugar do volante Amarildo. Era tudo que o São Francisco queria. Com mais espaço, puxou um contra-ataque mortal com Bartola e obrigou o capitão Plínio a fazer falta. Como era o último homem, acabou expulso.
     O prejuízo foi ainda maior. Na cobrança da falta, Marcos Alemão mandou na gaveta para marcar o segundo gol e praticamente definir o confronto.
     Com uma desvantagem de dois gols e com um homem a menos, o Belo ainda tentou. Mas esbarrou na segurança de Labilá, que evitou qualquer possibilidade de reação dos paraibanos.

Para completar a noite histórica para o time da casa, faltava o gol do artilheiro Fábio Paulista. E ele veio, aos 46 minutos da etapa final. Uma vitória categórica para não deixar mais dúvidas. E para acabar de vez com a má fase do Leão na temporada.