segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Campinense marca no fim e vence Náutico em casa pelo Nordestão

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 13/02/2017
Fonte: GE PB

Foto: Léo Lemos / Náutico

    Tudo se encaminhava para um empate sem graça e sem gols. Até que a estrela de Renatinho, do Campinense, brilhou. O jogador, que é cria das categorias de base do Santa Cruz, saiu do banco de reservas para fazer uma pintura. Um chutaço de fora da área já no final do jogo que praticamente minou as chances do Náutico na partida. Para completar, no último minuto, Léo Ceará decretou o 2 a 0. A Raposa segue na cola do líder do grupo A, o Santa Cruz, que leva a melhor nos critérios de desempate. O Timbu teve a terceira derrota consecutiva e atravessa má fase
    Se fosse para contar os lances de perigo do primeiro tempo, eles não encheriam uma mão. Campinense e Náutico não conseguiram fazer um bom jogo e foi difícil - quase raro - ver um lance de perigo no Estádio Amigão. O Timbu até teve mais posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo. A Raposa marcava bem e o pouco que ofereceu de susto aos pernambucanos foi em chutes de fora da área, como o de Léo Ceará que Tiago Cardoso defendeu, e o de Tiago Orobó, que foi para fora. De resto, sem grandes emoções.

     O segundo tempo foi um pouco mais corrido, mas tão pobre tecnicamente como no primeiro. O panorama não mudava muito, apesar do Campinense procurar mais o ataque com substituições sempre ofensivas. A última delas foi a entrada do meia Renatinho no lugar de Jussimar. Era esta troca que mudaria a história do jogo. O baixinho de 1,57m, cria das categorias de base do Santa Cruz, aprontou. Famoso por golaços anteriores contra o Náutico atuando pelo Tricolor pernambucano, ele deu um chutaço de fora da área e a bola morreu no ângulo direito de Tiago Cardoso. Depois disso, o Timbu se desequilibrou e a Raposa aproveitou para dar o último bote. Léo Ceará marcou o segundo.