quarta-feira, 21 de setembro de 2016

SOB O COMANDO DO FLORESTENSSE AGTÔNIO GUEDES, A SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL SENTADO CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NAS PARAOLIMPÍADAS RIO 2016

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 21/09/20116
Fonte: Rádio Cidade Cuité

Em entrevista concedida a Central de Jornalismo da 89FM, José Agtônio Guedes Dantas, o Guedes, Técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Sentado, nos relatou como foi à conquista da medalha de bronze neste ultimo sábado (17) nas Paralimpíadas do Rio 2016.
O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei sentado José Agtônio Guedes Dantas é natural da cidade de Nova Floresta/PB e estar na capital Goiânia há 20 anos. No inicio do ciclo Olímpico, em 2013, assumiu a seleção brasileira de voleibol sentado, consolidando a relação que tinha desta 2004 com a modalidade, pois já trabalhou com a seleção masculina de vôlei sentado.
Com uma nova responsabilidade, veio o desafio de obter, em casa, um resultado ainda melhor depois do 5° lugar da seleção em Londres 2012. A cobrança era ainda maior por ser em casa e para que esta conquista chegasse, as meninas vinham se preparando bastante para conquistar um lugar no pódio.
Depois de uma campanha impecável na fase grupos, vindo de 3 vitórias por 3 set’s a 0 das seleções adversárias, o Brasil foi derrotado nas semifinais pelo os USA. Mas, como Técnico e um verdadeiro líder, Guedes não abaixou a cabeça em nenhum momento, e disse para as suas atletas: “A competição não acabou, o que acabou foi à chance de disputarmos uma medalha de ouro. Mas, ainda sim, temos uma nova chance de disputarmos a medalha de bronze e um lugar no pódio.”
A seleção chegou para disputa do segundo jogo contra a Ucrânia, desta vez, estava em disputa além da medalha de bronze, um novo desafio, pois, nunca havíamos ganhado dois jogos consecutivos da seleção da Ucrânia. Porém, não foi isso que aconteceu. E o momento de subir no pódio chegou, não de forma instantânea, mais depois de muito trabalho, esforço e muita dedicação de toda equipe, desde a comissão técnica até as atletas.
“Não foi uma medalha qualquer, não foi um jogo qualquer. À medalha de bronze para o Brasil significa que, pela primeira vez, uma seleção feminina coletiva do Brasil, ganha uma medalha em uma Paraolimpíada. Então ela tem um sabor especial para todo nós brasileiros, especialmente para todo o pessoal do Curimataú Paraíbano, visto que também sou daí.” Afirmou Agtônio Guedes.
Central de Jornalismo 89Fm

OITO PARAIBANOS CONQUISTAM MEDALHAS NOS JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 21/09/2016
Fonte: ascom

   Oito paraibanos conseguiram conquistar medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, disputados entre os dias 7 e 18 deste mês de setembro. No atletismo, Petrúcio Ferreira, conseguiu o ouro na prova dos 100 metros rasos e a prata nos revesamento 4 por 100 e ainda nos 400 metros. Já no futebol de cinco para deficientes visuais, Damião Robson, Marcos José, Luan Gonçalves e o técnico Fábio Luiz e o assistente Josinaldo Costa sagraram-se campeões

domingo, 11 de setembro de 2016

ATLETAS DE CRISTO DA IGREJA OBPC DE PICUÍ CELEBRAM 4 ANOS COM ALTIVIDADES ESPORTIVAS E SOCIAL.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 11/09/2016
Informações: Atletas de cristo facebook

     Hoje (11/09) os Atletas de Cristo da igreja o brasil para cristo de Picuí/PB estão celebrando 4 Anos Semeando a Palavra de Deus e os 49 Anos da Igreja O Brasil para Cristo em Picuí. 
     Nosso objetivo é evidenciar Cristo Jesus a todos, sendo sal e luz. A programação dessa celebração está sendo na Escola Ana Mario Gomes onde estão acontecendo cortes de cabelo masculino e feminino, distribuição de cestas básicas, louvor e adoração e um torneio de futsal. 





BOTAFOGO FOI O CAMPEÃO DO TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA ''DEUSDEDET DANTAS'' 2016 DE FREI MARTINHO/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 11/09/2016
Matéria e fotos: Chiquinho Dantas
Botafogo comunidade Riacho da madeira (campeão)
   Na tarde deste sábado dia 10 de setembro foi realizado no estádio o Ronaldão em Frei Martinho/PB o torneio da independência 'Deusdedet Dantas '' 2016.
   Aproximadamente setenta (70) atletas participaram do evento que contou com a representação de cinco (5) agremiações locais.
   O torneio foi realizado pela secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer e premiou as equipes com troféus e medalhas.
  A equipe campeã foi o Botafogo da comunidade Riacho da madeira que teve o seu goleiro Ramon como melhor goleiro da competição, a equipe vice campeão foi o Lucemar esporte club da comunidade várzea verde que teve os atletas Luan e Rodolfo como artilheiros, os árbitros que comandaram as partidas foram; Cordeiro, Maxwell, Jailson e Camargo como delegado de partida. 
   Na cerimônia de entrega das premiações também foi concedida uma homenagem a os ex-atletas Damião e Cicero romão.

Mulambo comunidade Cauaçu

Lucemar sport club comunidade várzea verde (vice campeão )

Cruzeiro comunidade quixaba

Trintão Renner Frei Martinho (terceiro lugar )















JEANE CRISTINA CONQUISTOU CINCO (5) MEDALHAS NOS JIFs 2016 E ESTÁ CLASSIFICADA PARA A ETAPA NACIONAL QUE SERÁ REALIZADA EM BRASILIA.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 10/09/2016

     A atleta freimartinhense Jeane Cristina aluna do IFPB campos Picuí participou dos Jogos dos Institutos Federais da Região Nordeste (JIFs) que foram realizados em João Pessoa/PB.   
    Jeane conquistou 5 medalhas, ouro nos 800 metros rasos, ouro nos 1500 metros rasos, ouro nos 3.000 mil metros rasos, ouro no revezamento 4x400 metros rasos e bronze no revezamento 4x100 metros rasos. Com esses resultados Jeane está classificada para a etapa nacional que será realizada em Brasilia que ocorreram entre os dias 3 e 8 de Outubro,

    Os Jogos dos Institutos Federais da Região Nordeste (JIFs), que serão sediados pelo IFPB, começaram nessa terça-feira, 6 de setembro. Os organizadores dos JIFS 2016 estimam que cerca de 1.000 atletas oriundos dos estados da Paraíba (IFPB), Bahia (IFBA), Piauí (IFPI), Ceará (IFCE), Maranhão (IFMA), Pernambuco (IFPE) e Rio Grande do Norte (IFRN), devem participar nas modalidades vôlei, judô, futsal, basquetebol, handebol, vôlei de areia, futebol de campo, tênis de mesa, natação, xadrez e atletismo.

sábado, 10 de setembro de 2016

MARCOS ANTÔNIO REPRESENTA PICUÍ EM CORRIDA NO CEARÁ.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 10/09/2016
fonte: click picui com paulinho cabeleireiro 


    Atleta Marcos Antônio segue representando a cidade de Picuí. Desta vez foi em Missão Velha CE, o atleta foi o terceiro colocado, perdendo apenas pra Marcio Leão e Valdir, todos dois integrantes da equipe do Cruzeiro MG, mesma equipe que Marcos Antônio faz parte. O atleta chegou dois segundos atrás do segundo colocado e representou muito bem a nossa querida Picuí. A corrida premiou o primeiro lugar com uma moto 0km. Agora o objetivo é a preparação para a maratona de Foz do Iguaçu. No próximo domingo Marcos Antônio vai representar Picuí em João Pessoa, no circuito Caixa Nordeste. Paulinho Cabeleireiro

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

GOVERNO DO ESTADO INICIA PREPARATIVOS DOS JOGOS MIRINS 2016

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 08/09/2016
Fonte: ASCOM SEJEL

PARAÍBA REALIZARÁ JOGOS MIRINS 2016

     Os Jogos Mirins da Paraíba, resgatado em 2014 depois de dez anos sem ser realizado, já tem a edição 2016 confirmada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O evento é destinado a alunos de escolas públicas e privadas, nascidos nos anos de 2004, 2005 e 2006 e o período de inscrição vai até o dia 19 de setembro.

ONZE (11) PARAIBANOS ESTÃO REPRESENTANDO O BRASIL NOS JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 08/09/2016
Fonte: ASCOM SEJEL


   Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começaram nesta quarta- feira (7) e a Paraíba tem 11 representantes. São eles: Petrúcio Ferreira e Cícero Valdiran (atletismo); Luan Lacerda, Damião Robson, Marcos José, Fábio Luiz e Josinaldo Costa (futebol de 5); José Roberto, Romário Marques, Dailton Freitas e Jonatas Castro (goalball).

terça-feira, 6 de setembro de 2016

ATLETA PERNAMBUCANO JÁ ESTÁ NO CEARÁ ONDE DISPUTARÁ MAIS UMA PROVA REPRESENTANDO PICUÍ/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 06/09/2016
Informações: Paulinho Picuí
   
    O atleta pernambucano Marcos Antônio já está na cidade de missão velha no Ceará onde vai disputar a corrida da farmácia santa Cecília onde o nível é altíssimo e terá a participação de atletas de todo o Brasil. A corrida será realizada amanhã quarta feira dia 07 de setembro.

     A premiação é uma moto 0 km inclusive vai ser mais uma corrida que serve de preparação para a maratona de foz do Iguaçu. O atleta vem representando a cidade de picuí na Paraíba, cidade ele Marcos tem levado o nome por onde passa com a sua humildade. 

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

VEM AI, 2ª CORRIDA DE ANIVERSÁRIO DA IGREJA O BRASIL PARA CRISTO DE PICUÍ/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 05/09/2016
Informações : Jek Macedo

EQUIPE MASTER DE CUITÉ/RN ENFRENTARÁ SELEÇÃO DE VETERANOS DE NATAL/RN.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 05/09/2016
Informações: José grimario 


   No próximo domingo dia 11/09/2016, no estádio Municipal "Jeremias Venâncio dos Santos" na cidade de Cuité/PB a equipe dos MASTERS DE CUITÉ, estará enfrentando a SELEÇÃO DE VETERANOS (ex-profissionais) do Bairro da Cidade da Esperança, NATAL-RN.
Programação:
08:00 h = Ponta pé inicial da partida.
12:00 h = Confraternização com os atletas e convidados.
15:00 h = Encerramento das festividades.

TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA ''DEUSDEDET DANTAS '' SERÁ REALIZADO PRÓXIMO SÁBADO DIA 10 EM FREI MARTINHO/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 05/09/2016



   No próximo sábado dia 10 de setembro será realizado o tradicional torneio da independência no estádio municipal O Ronaldão na cidade de Frei Martinho/PB.
    A premiação já está pronta para o evento que contará com a participação das equipes do município. 
   O evento será realizado pela prefeitura municipal de Frei Martinho através da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer.