quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ALUNOS ATLETAS FREIMARTINHENSES CONSEGUEM 3 MEDALHAS NA ETAPA REGIONAL DOS JOGOS ESTADUAIS DA PARAÍBA 2016.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 31/08/2016

Samuel Dantas 1º lugar arremesso de peso

   Na manhã desta quarta feira dia 31 de agosto foi realizada a etapa regional dos jogos escolares estaduais nas modalidades de atletismo.  Os jogos foram realizados da cidade de Cubati.
   Os alunos da escola estadual Agitônio Dantas de Frei Martinho participaram da competição e obtiveram bons resultados:
Samuel Dantas 1º colocado no arremesso de peso
Gilmarques 3º lugar nos 1.000 metros rasos
Gerfesson 2º lugar nos 400 metros rasos
Carlinho queimou as 3 tentativas no salto em distância.

NOVAFLORESTENSE AGTONIO SERÁ O TÉCNICO DA SELEÇÃO FEMININA DE VÓLEI SENTADO NAS PARAOLIMPÍADAS DO RIO 2016.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 30/08/2016


    O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei sentado Agtonio Guedes Dantas é da cidade de Nova Floresta/PB e já se encontra no Rio de janeiro para participar das paraolimpíadas 2016.
    Agtonio já trabalhou com a seleção masculina de vôlei sentado e agora está com a seleção feminina. Ele tem bastante experiencia e já esteve em vários países como; Irã, Japão e Russia, entre as suas conquistas destacasse a medalha de prata em Toronto no Canadá.
     A modalidade surgiu em 1956, na Holanda, resultado da fusão do voleibol convencional com o sitzbal, esporte alemão que era praticado por pessoas com mobilidade limitada e que jogavam sentadas, mas sem a rede dividindo a quadra. A primeira aparição da modalidade em uma edição dos Jogos Paralímpicos foi em 1976, em Toronto, mas apenas como exibição. Quatro anos depois, em Arnhem, na Holanda, passou a fazer parte do programa dos Jogos.
Organizado internacionalmente pela Organização Mundial de Voleibol para Deficientes (WOVD), o vôlei sentado tem disputa de campeonatos mundiais desde 1993, nas categorias masculino e feminino. Porém, somente em 2004, em Atenas, as mulheres passaram a disputar a modalidade nos Jogos Paralímpicos.
Como é disputado
     No vôlei sentado podem competir amputados, principalmente dos membros inferiores; atletas com paralisia cerebral; lesionados na coluna vertebral; e pessoas com outros tipos de deficiência locomotora (sequelas de poliomielite, por exemplo). O contato com o chão deve ser mantido em toda e qualquer ação, sendo permitido perdê-lo somente nos deslocamentos.
    A disputa é muito semelhante com a do vôlei convencional. Seis jogadores de cada equipe ficam em quadra e o jogo é dividido em cinco sets (quatro de 25 pontos e um tie-break de 15 pontos). Ganha a partida a equipe que vencer três sets.
A quadra mede 10m de comprimento por 6m de largura. A altura da rede é de 1,15m no masculino e 1,05m no feminino.
Brasil nos Jogos
     O Brasil estreou na disputa nos Jogos em Pequim-2008, só com a seleção masculina, que terminou o torneio em 6º lugar. Em Londres-2012, o Brasil teve representantes nos dois gêneros. Tanto no masculino quanto no feminino o país ficou em 5º lugar.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

ATLETA MARCOS ANTÔNIO REPRESENTA PICUÍ EM CORRIDA NA BAHIA.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 30/08/2016
Informações: Paulinho picui

    O atleta Marcos Antônio representou picui mais uma vez, dessa vez foi na corrida Duque de Caxias em jacobina no estadio da Bahia, que é considerada a maior corrida do estado da Bahia.
     O atleta foi o 2º colocado, mas, com o gostinho de 1º já que ele vinha liderando a corrida e faltando 50 metro para o final da prova Marcos pisou em falso em uma poça de água chegando quase a cair onde foi ultrapassado pelo corredor hélio da cidade de salvador que ganhou por um segundo de diferença. 
     Marcos Antônio que vai receber o título de cidadão picuiense disse: '' esta é mais uma vitória que dedico ao povo de picui que demostra muito carinho por mim,  dia 25 de setembro marcos vai correr a maratona de foz do iguaçu com o percurso de 42km prova que é sua especialidade.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

ATLETA CUITEENSE É CAMPEÃ NO 20° CAMPEONATO DE FISICULTURISMO, FITNNES, E PARACULTURISMO PARAIBANO

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 24/08/2016
fonte: Rede Mais noticias
Imagem: Reprodução
     A jovem Raissa Kelly Abrantes 24 anos de idade da cidade de Cuité/PB, participou nesse último domingo (22), na cidade de João Pessoa, capital paraibana, do 20° Campeonato de Fisiculturismo, Fitnnes, e Paraculturismo Paraibano Oficial, onde se consagrou campeã na categoria Bikini Ftness Paraculturista.
     O evento foi organizado pela federação paraibana de Culturismo e musculação. A atleta nunca desistiu de seus sonhos, mesmo com as dificuldades tido em sua vida, devido ser portador de pé torto cogentino, ela sempre persistiu até se tornar uma atleta fitnnes, com ajuda de seu treinador Israel Guedes, e também contou com o apoio da empresa Issis laticínios, Djaci Medeiros advocacia, Dr. Abimar Buriti, advogado Joaquim Venâncio e da prefeitura municipal de Cuité.
   A jovem atleta esbanja alegria em suas redes sociais por sua vitória e superação: “Muito obrigada meu Deus, se você quer, basta correr atrás dos seus sonhos que eles se realizaram” e ainda deixa uma dica muito importante para todos: “Não invente desculpas para desistir, mas sim para continuar”. Disse.

TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA SERÁ REALIZADO NO DIA 10 DE SETEMBRO EM FREI MARTINHO/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 24/08/2016


    No dia 10 de setembro acontecerá o tradicional torneio da Independência de Futebol de Campo da cidade de Frei Martinho/PB.
   O torneio homenageia o saudoso ex vereador e desportista Deusdedet Dantas (em memoria ) que sempre incentivou o esporte no município de Frei Martinho.
  O evento será realizado pela prefeitura municipal de Frei Martinho através da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
  Equipes da zona urbana e rural serão convidadas a participar da competição que premiará as equipes  campeã e vice com troféus e medalhas.

OBS: Quem interessar inscrever equipe deverão procurar a secretaria de Cultura, esporte e lazer no centro da cidade.  

PREAZÃO OPEM DE VÔLEI DE PRAIA SERÁ REALIZADO DIA 28 DE AGOSTO EM PICUÍ/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 24/08/2016


segunda-feira, 22 de agosto de 2016

VEM ÀI, 1º PASSEIO CICLÍSTICO DA IGREJA O BRASIL PARA CRISTO DE PICUÍ/PB, DIA 25 DE SETEMBRO.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 22/08/2016

UBIRATAN ''BIRA'' É O NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIO ATLÉTICA LAVRADENSE ''TRINTÃO'' DE PEDRA LAVRADA/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 22/08/2016
Informações e fotos: Ubiratan Dantas
    
    Neste domingo dia 21 de agosto aconteceu a eleição para escolha da nova diretoria da associação comunitária Atlética Lavradense ( trintão ) da Cidade de Pedra Lavrada/PB, para o período 2016 - 2018.
    A eleição aconteceu na sede da associação e o candidato escolhido para assumir a vaga de presidente foi Ubiratan ( Bira ) com 21 votos contra 14.
   A nova diretoria da associação agora será composta por; Ubiratan presidente, José de solon vice-presidente, Joseilton pereira tesoureiro e João de Lima secretario. 




PERNAMBUCANO MARCOS ANTÔNIO VENCE A 15ª MEIA MARATONA DE JOÃO PESSOA, SANDRA MARIA DE CUITÉ/PB VENCE A PROVA FEMININA E NOS 5 KM O CAMPEÃO FOI ADRIANO O BODE DE PICUÍ/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 22/08/2016
Fonte: GE/pb

Marco Antônio Pereira, de Garanhuns, ficou em primeiro lugar. Já na prova feminina, as paraibanas dominaram e Sandra Maria, de Cuité, foi a campeã e nos 5km o campeão foi Adriano o bode de Picuí/PB.


  Os pernambucanos dominam o pódio masculino da 15ª Meia Maratona João Pessoa, que aconteceu na manhã deste domingo, na capital paraibana. Enquanto os três primeiros lugares do masculino ficaram com atletas do estado vizinho, o feminino foi completamente preenchido por corredoras da Paraíba. Prova encerra calendário de eventos em homenagem ao aniversário de João Pessoa.
Na prova de 21km, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o pernambucano, de Garanhuns, Marco Antônio Pereira, com um tempo de 1h10. Ênio Cleiton da cidade de São Caetano, em Pernambuco, foi o segundo a chegar. A terceira colocação ficou com Washington Santos, de Caruaru.

     Na prova feminina da Meia Maratona, as paraibanas dominaram. Sandra Maria, de Cuité, ficou em primeiro lugar e fez um tempo de 1h26. Cristiane Alves, de Caldas Brandão, ficou na segunda colocação. Silvinha Gomes, de João Pessoa, ficou em terceiro lugar.
No percurso de 21km, pela primeira vez na Meia Maratona João Pessoa, os atletas correram pelo Centro da cidade. A largada da prova foi no Busto de Tamandaré e os corredores passaram por Avenida Epitácio Pessoa, Praça da Independência, Avenida Monsenhor Walfredo Leal, Avenida Princesa Isabel, Avenida Getúlio Vargas e Parque da Lagoa.
Na prova dos 5km, que ficou no primeiro lugar foi Adriano José. A segunda colocação ficou com Cícero D'sena e o terceiro lugar foi de Luan Tobias. No feminino, Erica Santos foi a campeã, Natasha Mendes ficou com o segundo lugar e Márcia Cristina ficou em terceiro. 
        No percurso dos 5km, os atletas largaram do Busto de Tamandaré e percorreram a Avenida Cabo Branco até a altura da Rua Alice de Almeida e voltaram para o Busto

Fotos : Sandra e paulinho Picuí

domingo, 21 de agosto de 2016

PENEIRA DO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA SERÁ REALIZADA NO DA 10 DE SETEMBRO EM PICUÍ/PB,

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 21/08/2016
Informações: Joailson Santos

O gigante da colina busca novos talentos em Picuí e região para sua base.

    No dia 10 de setembro de 2016 acontecerá uma peneira do Clube de Regatas Vasco da Gama na cidade de Picuí/PB.
    Serão avaliados atletas nascidos entre os anos de 1996 á 2007, as inscrições estão sendo realizadas na lan house do Pablo em picuí, localizada na praça joão pessoa.
    O evento acontecerá np campo do parque ecológico que fica localizado na rua Francisca Cunha no Bairro cenecista.
OBS:  cada atleta pagará o valor de 25,00 R$ pela inscrição, os atletas deverão comparecer munidos de chuteira, caneleira, meião, short branco ou preto e um atestado médico simples.
Contato: 
88 997858764
83 993416679

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

12º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE PEDRA LAVRADA/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 17/08/2016
Informações: Ubiratan Dantas
SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
12º MUNICIPAL DE FUTSAL/2016
 2º BOLETIM

ÚLTIMOS RESULTADOS
BARRACÃO 1x  3  JUVENTUS
SANTOS6 x 3  CRUZEIRO
CLASSIFICAÇÃO
COL                        EQUIPE                          PJ      V      E       D      GP     GC     S      C.AC.V
SANTOS
06
02
02
00
00
10
04
06
03
01
JUVENTUS
03
01
01
00
00
03
01
02
01
00
CRUZEIRO
03
02
01
00
01
06
06
00
02
00
BARRACÃO
00
01
00
00
01
01
03
-02
02
00
INTERNACIONAL
00
01
00
00
01
01
04
-03
00
00
CAMPINENSE
00
01
00
00
01
00
03
-03
01
00

  
ESTATISTICAS

04JOGOS     21  GOLS     MÉDIA5.25  GOLS  POR PARTIDA
09CARTÕES AMARELOS   MÉDIA  2.25  POR PARTIDA
01CARTÕES VERMELHOS     MÉDIA  DE 0,5  POR PARTIDA


MELHOR ATAQUE:SANTOS  =10  GOLS
MELHOR DEFESA:JUVENTUS   =  1  GOL
PIOR ATAQUE:CAMPINENSE=  NENHUM GOL
PIOR DEFESA:CRUZEIRO   =  6 GOLS
EQUIPE MAIS DISCIPLINADA:     INTERNACIONAL=NENHUM  AMARELOS
EQUIPE MAIS INDISCIPLINADA:SANTOS  =  1 VERMELHO,  03  AMARELOS
ARTILHEIRO:DANILO (SANTOS)  4  GOLS


PRÓXIMA RODADA
SEXTA DIA 19
ÁS 19:20h ..... BARRACÃOxINTERNACIONAL
ÁS 20:00h...... JUVENTUS   x   CRUZEIRO

APOIO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA LAVRADA
JOSEILTON PEREIRA
JAILTON CORDEIRO
C.A.L

terça-feira, 16 de agosto de 2016

JONATHAN DIEGO CONSEGUE 3ª COLOCAÇÃO EM CORRIDA NO RIO GRANDE DO NORTE.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 16/08/2016
Fonte: Click Picui



    Picuiense consegue 3ª colocação na '3ª Corrida do Pilão' realizada no RN. Neste sábado (13), aconteceu em Espírito Santo, município do estado do Rio Grande do Norte, localizado na microrregião do Litoral Sul, a ‘3ª Corrida do Pilão’, que teve a participação de atletas do Rio Grande do Norte, Ceará e Brasília, distrito federal e o Picuiense Diego conseguiu a 3ª colocação na classificação geral. “Foi uma corrida de muitas dificuldades, à noite, de mata adentro, onde o único barulho que ouvíamos e luzes que víamos eram dos calçados dos atletas e as luzes das lanternas” – disse Diego a nossa redação. Feliz com o resultado Diego acrescentou que ainda esse mês estará participando de mais duas corridas no Rio Grande do Norte. ClickPicui

ATLÉTICO DE CUBATI ENFRENTARÁ O CAL DE PEDRA LAVRADA EM PARTIDA AMISTOSA.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 16/08/2016
Informações: Pedro José
Atletio de Cubati
No próximo sábado dia 20 será realizada uma partida amistosa no estádio o xorrózão na cidade de Cubati/PB entre as equipes do Atletico de cubati e C.A.L da cidade de Pedra Lavrada/PB.


SHOW DE CAPOEIRA SERÁ REALIZADO SÁBADO DIA 20 DE AGOSTO EM BARAÚNA/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 16/08/2016


    Próximo sábado dia 20 de agosto, o grupo Renascendo A Cada Amanhecer, juntamente com o Grupo Ideal Capoeira Brasil estará fazendo um Show de Capoeira aqui na cidade de Baraúna PB, na Praça de Eventos Petrônio Amaro Pires, a parti das 13:30 da Tarde, onde teremos a apresentação da Fanfarra Famaise, fazendo a abertura do evento, que contará com a presenças dos Mestres Hailton- Áustria, Mestre Jedilson Luiz Silva-Guarabira,Mestre Manoel Messias Silva-Guarabira, Contra Mestre Cajão Almir Marinho Lima- Guarabira, Professor Cleanth Cruz Cruz- Barra de Santa Rosa, e o Monitor Tony Palmares- Barra de Santa Rosa, como também a presença de alunos de capoeira das cidades de Guarabira, Barra de Santa Rosa e Baraúna do Grupo Ideal Cap,. Na ocasião estará acontecendo a abertura do batizado dos alunos do grupo de capoeira do grupo Renascendo A Cada Amanhecer que tem como parceiro o grupo Ideal Cap, Onde o Jovem Negro Jacira é aluno, e filiado ao grupo. Deixamos desde já o convite a toda população baraunense para prestigiarem o evento, que mostrara a cultura da capoeira para nossa população. Grupo Renascendo A Cada Amanhecer, Construindo Bons Cidadães Para o Futuro.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

CORRIDA DE SÃO ROQUE E TORNEIO DE FUTEBOL DE CAMPO FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE QUIXABA EM FREI MARTINHO/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 15/08/2016
Matéria e fotos: Chiquinho Dantas
CORRIDA DE SÃO ROQUE COMUNIDADE QUIXABA FREI MARTINHO/PB.
     Na manhã deste sábado dia 13 de agosto foi realizada a tradicional corrida da comunidade quixaba, crianças e adultos participaram do evento que foi realizado pela prefeitura municipal através da secretaria de cultura, esporte e lazer.
    Todos os atletas ganharam medalhas de participação e os três primeiros colocados de cada categoria ganharam troféus e brindes.
Classificação adulto geral :
5km masculino quixaba:
1º lugar Fabio junior
2º lugar Rau
5km masculino visitante:
1º lugar Adriano josé - Picui - pb
2º lugar Josivan dos santos - carnaúba dos Dantas - RN
3º lugar Mateus - Frei Martinho - PB
5km feminino visitante:
1º lugar Jeane cristina
2º lugar Samandra


TORNEIO DE FUTEBOL DE CAMPO NA COMUNIDADE QUIXABA FREI MARTINHO/PB.
   Neste sábado dia 13 foi realizado um torneio em forma quadrangular na comunidade quixaba, onde estiveram participando as equipes; Cruzeiro da quixaba, Botafogo Riacho da madeira, Mulambo Cauaçu, Trintão Frei Martinho.
O evento que foi realizado pela prefeitura municipal através da secretaria de cultura, esporte e lazer e premiou as equipes campeã, vice-campeã, artilheiro e goleiro menos vazado com troféu e medalhas.
A equipe campeã foi o Mulambo que teve o goleiro joseildo como menos vazado e Luciano com artilheiro, a equipe vice campeã foi o Botafogo.
O trio de arbitragem ficou por conta de; Maxwell, Jailson e Camargo.
O evento também serviu como uma forma de homenagear '' Geraldo Batista de Moura'' ( em memória ) que foi um grande desportista da comunidade quixaba.