quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ASSISTA COMO FOI A PARTIDA AMISTOSA, SELECIONADO DE FREI MARTINHO X SELECIONADO DE PICUÍ.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 31/12/2015
Imagens e reportagens : Chiquinho Dantas

     Na noite da última quarta feira dia 30 de dezembro aconteceu uma partida amistosa de futsal na quadra Niton pereira na cidade de Frei Martinho.
    A equipe selecionado de Frei Martinho venceu o selecionado de Picui pelo placa de 4x3, os árbitros da partida foram Júnior e Camargo com boa atuação.





quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

ASSISTA COMO FOI O 2º JOGO DO REENCONTRO DOS EX-ATLETAS DE FREI MARTINHO/PB 2015.

fonte: cnagitos.com

ATLETAS DA ASCORPA JÁ ESTÃO PRONTOS PARA A 91º SÃO SILVESTRE 2015.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 30/12/2015
Fonte: ASCORPA CORREDOR

      Na próxima quinta-feira (31), será realizada a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, aquela que é considerada a principal corrida de rua do país. E a Paraíba não poderia estar de fora dessa festa. Além de atletas que vão avulsamente, há os corredores  da Associação dos Caminhantes e Corredores de Rua da Paraíba (Ascorpa)  que foram em grupo para a Capital Paulista para representar o Estado na prova que já chega a sua 91ª edição.
 

ATLETA MINEIRO NO EMBARQUE
De acordo com o presidente da Ascorpa, Gleydson Francisco, a grande maioria destes atletas da associação foram à São Paulo, local onde será disputada a prova, apenas com o objetivo de concluir o percurso de 15 km da São Silvestre e faturar a medalha de participação. Entre os atletas estão, Marcos Barbosa, Antonio de Caldas, Mateus Targino. No entanto, dois atletas da Ascorpa estão em destaque, o Atleta Italo Mineiro no masculino e na categoria feminina Jaciane Farias.

“A expectativa para a Corrida de São Silvestre está muito boa. Fiz uma preparação muito boa visando a prova, inclusive, estou treinando em Brasilia com as orientações do professor Albenes.
ATLETA MARCOS BABOSA
Então, estou bastante confiante. Espero baixar a minha melhor marca em provas de 15 km e completar a prova conquistando uma boa colocação para o Estado da Paraíba”, contou o Mineiro.
Horários de Largada

- Categoria ATLETAS Cadeirantes (Feminino e Masculino)
LARGADA: a partir das 08h00min, em pelotão único.

- Categorias ATLETAS com Deficiência LARGADA: a partir das 09h00min, em pelotão único.

- Categoria ATLETAS de ELITE A/B (Feminino) LARGADA: a partir das 8h40min em pelotão único.

- Categoria ATLETAS de ELITE A/B (Masculino) LARGADA: a partir das 9h00min em pelotão único. - Categoria ATLETAS Pelotão C (Feminino e Masculino) LARGADA: a partir das 9h00min em pelotão único.

- Categoria ATLETAS Pelotão Geral (Feminino e Masculino) LARGADA: a partir das 9h00min em pelotão único.

ATLETAS: JACIANE FARIAS, ANTÔNIO CALDAS E CARLOS MEDEIROS

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

DJC É CAMPEÃO DA 1ª COPA INTEGRAÇÃO URBANA E RURAL DE BARRA DE SANTA ROSA/PB 2015.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 30/12/2015
Fonte: Josemario silva
      No último final de semana aconteceu a final da 1ª copa integração urbana e municipal de futebol de campo da cidade de Barra de santa rosa/PB 2015.
    A equipe do DJC representante da zona urbana enfrentou a equipe do Vasco das cabaças representante da zona rural.
   A equipe que sagrou-se campeã da 1ª edição da competição foi o DJC que venceu por um (1) gol de diferença 1x0, o árbitro da equipe foi Josemario auxiliado por Gilmar e tinga.
    O Jogador do DJC "ITO" foi o artilheiro da competição com 6 gols, o goleiro do DJC "Robaldo" não sofreu nenhum gol na competição e recebeu o prêmio de melhor goleiro, a equipe que ficou com a terceira colocação foi o União Barrense.



 

2º JOGO DO REENCONTRO DOS EX-ATLETAS FOI REALIZADO COM SUCESSO EM FREI MARTINHO/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 29/12/2015
fotos: João pereira
      Na tarde da última quinta feira dia 24 de dezembro aconteceu a 2ª edição do jogo do reencontro dos ex-atletas da cidade de Frei Martinho/PB 2015.
    O segundo jogo do reencontro foi realizado no estádio municipal o Ronaldão e contou com a participação de mais de 60 atletas e ex-atletas das equipes da partida preliminar e principal.
   Na partida preliminar que teve inicio às 14:30 hs a equipe da família do senhor Valdemar Pereira (in memória) enfrentou a equipe mista formada por filhos dos ex-atletas e amigos, a equipe da família homenageou os 100 anos do Sr. Valdemar Pereira se em vida ainda estivesse, o placar foi 0x0.
    Já na partida principal a mais esperada por todos, os ex-atletas entraram em campo para realizar um dos maiores clássicos do esporte local, a equipe azul União F.C enfrentou a Equipe verde e amarela Tabajara F.C.
   O placar foi União 3x2 Tabajara, está foi a segunda edição do evento que faz parte da tradicional festa do Reencontro que a 10 anos acontece em Frei Martinho.
   Na portaria do estádio foram arrecadados alimentos que serão entregues as famílias carentes do município, e as bolas usadas na partida serão doadas a equipes locais.
  No final das partidas foram entregues 10 placas à 10 personalidades que contribuíram com a historia do esporte Freimartinhense, nas placas foram homenageadas em reconhecimento 10 freimartinhenses que contribuíram com a historia dos esporte local e já faleceram.
















 

Futebol do RN: "Feliz pela volta", conta técnico que vai para terceira passagem no Alecrim!

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 29/12/2015
Fonte: GloboEsporte.com/Natal
Com o objetivo de voltar a conquistar o Campeonato Potiguar, feito que não acontece há 30 anos, o Alecrim apostou em um velho da torcida alviverde. O técnico Carlos Gutemberg, o Berguinho, comandará o Alecrim no estadual do próximo ano. 
Carlos Gutemberg - Berguinho - técnico do Alecrim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Berguinho quer movimentar sala de
Troféus do Alecrim (Foto: Inter TV Cabugi)
O treinador, que vai comandar o Verdão pela terceira vez, revela estar satisfeito com o acerto. Ele passou pelo bicampeão potiguar na Série D de 2011 e no estadual do ano seguinte. Estou feliz pela volta ao Alecrim e em poder comandar novamente a equipe no campeonato estadual. Tive duas passagens e, graças a Deus, fiz um bom trabalho, reconhecido pela diretoria passada e pela atual - comenta. Acostumado a trabalhar com as categorias de base, Berguinho conta que no Alecrim, além dos jovens valores, terá também jogadores mais experientes no elenco. A formação de uma equipe com atletas com perfis diferentes deve trazer o equilíbrio que o treinador precisa para montar um grupo competitivo. É um time jovem, mas já vivenciado também, com alguns atletas já experimentados e ganhadores de títulos. Um time bastante competitivo. O objetivo maior de todos é, sem dúvida, uma vaga na Série D e também a conquista do título estadual, que o clube busca há 30 anos. Esperamos, agora em 2016, voltar a conquistar títulos, então vamos na busca, vamos trabalhar para que esse título seja alcançado - afirma. A pré-temporada do Alecrim está marcada para o dia 2 de janeiro, na cidade de Vera Cruz, interior do Rio Grande do Norte. A estreia do Esmeraldino no estadual do ano que vem será no dia 24 de janeiro, na Arena das Dunas. O adversário é o América-RN e o jogo está marcado para as 9h30.

Atleta de Soledade irá representar a PB na Corrida de São Silvestre

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 29/12/2015
fonte: HELENO LIMA
 
Atualmente residindo em João Pessoa, Jaciane está preparada e embarca para São Paulo na próxima segunda-feira (28) com o intuito de fazer bonito na São Silvestre
Reprodução/Heleno Lima
Jaciane Farias
A corrida de rua mais famosa do Brasil, a São Silvestre, realizada no final do ano em São Paulo, este ano vai contar com a presença da soledadense, Jaciane Farias, 36 anos.

Atualmente residindo em João Pessoa, Jaciane está preparada e embarca para São Paulo na próxima segunda-feira (28) com o intuito de fazer bonito na São Silvestre, que vai ser realizada no dia 31 deste mês e cujo percurso é de 15 quilômetros.
A soledadense é atleta da equipe Ascorpa João Pessoa e, apesar de participar de sua primeira São Silvestre, ela já disputou corridas de ruas em diversos estados brasileiros.

Amigos de Ayrton e Amigos de Denilson fizeram um jogo beneficente em prol do Seridó Solidário

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 29/12/2015
Fonte: Blog do Toscano Neto
 EQUIPE OS AMIGOS DE AYRTON
 EQUIPE OS AMIGOS DE DENILSON
 AS DUAS EQUIPES JUNTAS
 TORCEDORES PRESTIGIANDO O EVENTO ESPORTIVO
 TORCEDORES PRESTIGIANDO O EVENTO ESPORTIVO
 AYRTON ENTREGANDO O TROFÉU AO DENILSON

Foi realizado na tarde deste domingo (27/12) no mini-campo do Solar Recreações em Carnaúba dos Dantas-RN, um jogo beneficente em prol das famílias carentes do Seridó Solidário, entre Os Amigos de Ayrton lateral-esquerdo do Fluminense-RJ e Os Amigos de Denilson, onde a equipe Os Amigos de Denilson venceu a equipe Os Amigos de Ayrton por 7 x 5.
Os gols foram marcados por Hugo 3, Wôney 3 e Ricardo 1 para Os Amigos de Denilson, enquanto que Ayrton 2, Cimar 2 e Edinho 1 marcaram para Os Amigos de Ayrton.
Os Árbitros foram Toscano Júnior e Genilson Medeiros ambos com um bom trabalho.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
Os Amigos de Ayrton com; Jeferson, Kleiton, Neto Caraúbas, Ayrton, Picuí, Patrício Júnior, Jemifran e Cimar. Depois jogaram Lulinha, Artur, Vanderson, Edinho, Galeguinho e Canuna que por sinal é o pai de Ayrton.
A equipe Os Amigos de Denilson atuou com; Denilson (Ronan) Bernardo, Bernardo Neto, Mateuzinho, Henrique, Hugo e Wôney. Depois jogaram Ricardo, Marcílio, Tochinha, Paulinho, Nixa, Richardson, Perez e Pietro.
Um grande número de torcedores foram prestigiar o evento esportivo, levando um quilo de alimento não perecível que será doado as famílias carentes do seridó. Este foi um gesto solidário do atleta Ayrton, que agradeceu aos que estiveram presentes no Solar Recreações.
O torcedor carnaubense provou mais uma vez que gosta do futebol, lotando as dependências do mini-campo do Solar Reações. Só está faltando é um incentivo maior por parte do prefeito municipal Sérgio Eduardo que por sinal estava presente, e viu que os carnaubenses são amantes do futebol.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

AVISO, CORRIDA CANCELADA.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 23/12/2015

Aviso ! corrida cancelada.
A comissão organizadora da 1ª corrida aberta de emancipação política de Frei Martinho/PB 2015 que seria realizada no dia 26 de dezembro de 2015, informa a todos os atletas inscritos e interessados em participar da mesma, que a corrida foi cancelada por numero mínimo de atletas inscritos (apenas 14 atletas até agora, dia 23 de dezembro), a falta de comprometimento de algumas equipes que se comprometeram em escrever os seus atletas foi o motivo principal do cancelamento.
Os atletas que estavam inscritos irão receber o valor das suas inscrições através de conta bancária informadas pelos mesmos.
Desde já a comissão organizadora agradece o compromisso de todos os atletas que se inscreveram e assume o compromisso de reembolsar o valor das inscrições.
Mais informações:
083 98881-7713
083 98881-3261
Email: corridafm2015@yahoo.com.br

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE DE PEDRA LAVRADA/PB DIVULGA A LISTA DE EVENTOS REALIZADOS EM 2015.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 21/12/15
Informações: Ubiratan Dantas



4º MUNICIPAL DE FUTSAL SUB-08
7º MUNICIPAL DE FUTSAL SUB-10
7º MUNICIPAL DE FUTSAL SUB-12
TORNEIO DE FUTSAL MASCULINO
TORNEIO DE FUTSAL FEMININO
2º CAMPEONATO DE BAIRRO CAMPO
17º MUNICIPAL DE CAMPO
TORNEIO DIA DA SAÚDE DO HOMEM PARCERIA COM NASF
1º DIA DA JUVENTUDE PARCERIA COM AÇÃO SOCIAL E O ZUMBA
DIA DA CRIANÇA ESCOLA TANQUINHOS
CIRANDA DE SERVIÇO SOCIAL
TORNEIO MINI CAMPO - TANQUINHOS
2º PASSEIO CICLISTO – PARCERIA AÇÃO SOCIAL
CAMPEONATO DE PIPA PARCERIA ESCOLA MARIA ELENITA
1ª PEDALADA CONTRA O CÂNCER DE MAMA – PARCERIA COM A SECRETARIA DE SAÚDE
JOGOS INTERNO ESCOLA GRACILIANO F. LORDÃO
2ª COPA INTERMUNICIPAL PL, NP, SV
1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE PARCERIA AÇÃO SOCIAL
3ª CONFERÊNCIA ESTADUAL – J.PESSOA
JOGOS INTERCLASSE – SANTA ANA – CUMARÚ COLABOAÇÃO NA ARBITRAGEM
ABERTURA DOS JOGOS DAS ESCOLAS GRACILIANO F. LORDAÃO E MARIA ELENITA
QUADRA DE AREIA – ESTÁDIO AFONSO CORDEIRO AGRA – PARCERIA PREFEITURA
CRIAÇÃO DO PEDAL LAVRADENSE
JOGO NOVEMBRO AZUL PARCERIA SECRETARIA DE SAÚDE

domingo, 20 de dezembro de 2015

ADRIANO E JEANE SOBEM NO PÓDIO NA CORRIDA EDNALVA LAUREANO EM CAMPINA GRANDE/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 20/12/2015
Fotos: Josenildo silva.
     Na manhã deste domingo dia 20 de dezembro de 2015 aconteceu a corrida Ednalva Laureano a pretinha campeã paraibana como é conhecida.
     Os atletas da equipe corredores do futuro das cidades de Picuí/PB e Frei Martinho/PB estiveram participando da competição e obtiveram bons resultados, no geral masculino Adriano de Picuí ficou com a segunda colocação, e no geral feminino Jeane Cristina de Frei Martinho ficou com a segunda colocação, Aparecida que é a mãe de jeane ficou com a quarta colocação no geral feminino.
    Os atletas da equipe corredores do futuro de Frei Martinho e Picui são treinados pelo professor Josenildo Silva conhecido por Josa Moral da cidade de Campina Grande/PB.
 Aparecida quarto lugar
 Equipe de Frei Martinho com Josa e Tião Pinto vice refeito de Frei Martinho.
Jeane e Ednalva que também foi aluna do professor Josa Moral.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Picuiense Talysson é o mais novo contratado do Aimoré do RS, para a temporada 2016

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 17/12/2015
Fonte:ascom
 
     Após garantir a renovação de Toto, o Clube Esportivo Aimoré anunciou oficialmente nesta semana as primeiras contratações para o Gauchão 2016. E o pacote de reforços já conta com três jogadores. Chegam ao Índio Capilé o meia Elias e os volantes Talysson e Thiago Silva.
- Trabalhei com o Abel Ribeiro, conheço os métodos dele e esse foi o principal motivo da minha escolha pelo Aimoré. Juntos fizemos uma grande campanha e por pouco não conquistamos o acesso no Metropolitano. Mesmo tendo outras propostas, optei pelo Aimoré por confiar no Abel, um excelente profissional - revelou Thiago Silva.
     Experiente e com passagens pelo exterior, Thiago Silva estava no Metropolitano (SC). O volante já atuou no futebol paraguaio por duas temporadas, além de um ano no Japão. O picuienseTalysson também já atuou no exterior, em 2012, quando defendeu o Ocala Stampede, dos EUA. O jogador surgiu nas categorias de base do Campinense e estava no São Luiz, de Ijuí. Já o meia Elias começou no São Luiz, passou pelo Panambi e estava defendendo o Palmeirense por empréstimo.
- São jogadores indicados pela comissão técnica e fazem parte da política de contratações do clube, que mescla jovens com jogadores experientes. Mesmo os mais jovens, já possuem experiências importantes, como no caso do Talysson – enalteceu o presidente André Schu.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Prefeitura de Nova Palmeira realiza I Campeonato de Futsal do SCFV.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 16/12/2015
Fonte: blog nova palmeira oficial
 
O torneio foi disputado no Ginásio Poliesportivo Municipal, e contou com cerca de 60 crianças e adolescentes do SCFV
Reprodução/SMAS
Prefeito Zinho prestigiou o evento
Foi realizado na última terça-feira, 8 de dezembro, o I Campeonato de Futsal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Nova Palmeira.


A abertura do evento foi realizada pela Fanfarra Franpos, que abrilhantou as disputas masculinas e femininas, em três categorias: 6 a 9 anos; 14 e 15 anos; e 16 e 17 anos.
O prefeito municipal José Félix Filho - Zinho, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o orientador e o técnico, Cícero Elizeu - Guri - e Vandeilson Macedo, respectivamente, e os familiares dos jogadores, estiveram abrilhantando a noite esportiva.
O torneio realizado em apenas um dia, foi disputado no Ginásio Poliesportivo Municipal, e contou com cerca de 60 crianças e adolescentes do SCFV. 

Os jogos tiveram o intuito de confraternizar e celebrar o encerramento da oficina no ano de 2015.

Alunos receberam medalhas (Fotos: SMAS)

ADRIANO ''BODE'' DE PICUÍ VENCE MAIS DUAS CORRIDAS NO RIO GRANDE DO NORTE.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 15/12/2015
Fonte: Click Picuí
       Neste final de semana o atleta Adriano ‘bode’, venceu mais duas competições no Rio Grande do Norte. A primeira vitória aconteceu na 4ª Corrida Vereador Aluísio Sena em Nova Cruz. Este ano a corrida, com características urbanas, teve o percurso único de 7 km e foi disputada na categoria geral masculino, feminino, municipal e nas faixas etárias divididas de 10 em 10 anos. O Picuiense ‘Bode’ ficou com a primeira colocação, Maciel Ribeiro de C. Novos foi o segundo colocado e Severino de Pilões foi o terceiro colocado. No domingo dia 13, ‘bode’ participou da minimaratona da amizade em Serrinha dos Pintos, próximo a Patú RN. A corrida contou com atletas profissionais, inclusive com participações em eventos importantes como a São Silvestre. O maratonista Adriano José dos Santos ‘bode’ superou os demais concorrentes ficando com o 1º lugar; seguido por José Daniel (Currais Novos/RN) e Oziel (Frutuoso Gomes/RN). O atleta Genilson Bento, irmão do ‘bode’ ficou com a 5ª colocação. A premiação foi uma bicicleta com marchas + troféu para o 1º lugar; R$ 250,00 + troféu para o 2º lugar e R$ 150,00 + troféu para o 3º lugar. As vitórias no final de semana prova a excelente fase que o Picuiense ‘bode’ vem atravessando, ele que faz parte do projeto ‘corredores do futuro’ e tem como orientador o professor ‘Josa Moral’ em parceria com Paulinho, presidente da associação dos corredores do futuro que vem aglutinando jovens para a prática do atletismo, proporcionando uma melhor qualidade de vida a essas pessoas. A equipe ‘Corredores do Futuro’ conta com o apoio da prefeitura municipal, através da secretaria de educação e do setor de transportes do município de Picuí.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Cerâmica Tavares consegue mais uma vitória em fase de preparação para o Campeonato de Veteranos

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 14/12/2015
Fonte: Blog toscano neto
          Jogando amistosamente neste sábado (12/12) à tarde no campo do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, a equipe da Cerâmica Tavares conseguiu mais um bom resultado, ao vencer o Palmeiras do Tuiuiú município de Santana do Seridó-RN, por 5 x 2. 
          Os gols da Cerâmica Tavares foram marcados por Naldinho 2, Ranunfo 1, Tonhão 1 e Juninho do Ermo 1, que por sinal foi um dos melhores em campo.
      Neste sábado (19/12) à tarde a equipe da Cerâmica Tavares volta a jogar amistosamente em seu próprios domínios, diante do Grêmio da Corujinha município de Nova Palmeira-PB.

AMIGOS DA COPA REGIONAL ENFRENTARAM MASTER DE CUITÉ EM PARTIDA AMISTOSA.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 14/12/2015
      Na manhã deste domingo dia 13 de dezembro aconteceu uma partida amistosa comemorativa no estádio Jeremias Venâncio na cidade de Cuitá/PB.
     A equipe amigos da copa regional foi formada com alguns dos coordenadores e colaboradores  da copa regional do seridó e curimataú paraibano e convidados.
    O placar da partida foi amigos da copa regional 3x1 master Cuité, cebolinha, Rodolfo e Chiquinho marcaram para os amigos da copa e Walkirio Simões descontou para o Master.
    Após o final da partida aconteceu a tradicional confraternização dos coordenadores da copa, na ocasião foi realizada uma reunião relativa a realização da 6ª copa regional 2016, os coordenadores receberam um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados a competição.
    A próxima reunião entre presidentes e dirigentes de equipes e comissão organizadora da competição será no dia 27 de janeiro às 9:00hs na cidade de Picuí.