quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ASSISTA COM FOI A PRÉ AVALIAÇÃO DO SPORT CLUB RECIFE/PE EM FREI MARTINHO/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 01/10/2015
Imagem e Reportagem: Chiquinho Dantas


    Na tarde desta quarta feira dia 30 de setembro Carlos Gutembrg que é observador Técnico do Sport Clube de Recife realizou uma pré avaliação na cidade de Frei Martinho/PB. 
     Carlos Gutemberg vem fazendo esse trabalho em várias cidades do interior do Rio Grande do Norte e Paraíba, dando oportunidades para esses atletas fazerem parte de uma grande equipe do futebol brasileiro.


PRÉ AVALIAÇÃO DO SPORT CLUBE DE RECIFE/PE FOI REALIZADA EM FREI MARTINHO/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 30/09/2015
Matéria e fotos: Chiquinho Dantas

     
    Na tarde desta quarta feira dia 30 de setembro Carlos Gutembrg que é observador Técnico do Sport Clube de Recife realizou uma pré avaliação na cidade de Frei Martinho/PB. 
     Carlos Gutemberg vem fazendo esse trabalho em várias cidades do interior do Rio Grande do Norte e Paraíba, dando oportunidades para esses atletas fazerem parte de uma grande equipe do futebol brasileiro.
     Os atletas freimartinhenses nascidos de 1996 a 2001 tiveram a oportunidade de mostrar o futebol de cada um, os escolhidos nesta etapa irão participar da avaliação final nos dias 16 e 17 de outubro em Apodi/RN e Pau dos Ferros/RN.
    Carlos Gutemberg teve total apoio da prefeitura municipal de Frei Martinho administrada pelo prefeito Aido Lira que também se fez presente no estádio O Ronaldão para apoiar os jovens talentos locais.
    





Pré avaliação do Sport Recife é realizada com sucesso na cidade de Picuí-PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 30/10/2015
Informações e fotos: Halid Mahomed
     Na tarde da última segunda feira 28/09 foi realizada na cidade de Picuí a pré avaliação do Sport Recife, com os olhares do expediente Carlos Gutemberg os atletas de Picuí e de toda região demostraram o seu futebol e serem observados, o sol raiou mas a avaliação continuou até o início da noite.
Três atletas foram selecionados para a última avaliação nos dias 16 e 17 de outubro.
Agradecemos a Deus pela oportunidade
Ao Carlos Gutemberg
A prefeitura municipal de Picuí
Ao departamento de esportes do município.
Aos guerreiros treinadores de escolinhas da região.
Max
Escolinha camisa 10 Frei Martinho
Fagner
Escolinha amanhecer Barauna
Caju
Escolinha de Seridó
Diana
Escolinha Nova Palmeira
Jailson
Escolinha Picui
Escolinha do Bonzão
Agradecimentos as turmas de Picuí, Barauna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Sao Vicente do seridó, Soledade, Carnauba dos Dantas,
Jaçanã, Equador, Barra de Santa Rosa, Distrito de Santa Luzia e toda a zona rural de Picuí.
A todos que colaboraram para o sucesso desta avaliação o nosso muito obrigado.
Foram arrecadados mais de 50kg de alimentos que serão destinados a s pessoas carentes do nosso município.

FINAL DO 7º CAMPEONATO ABERTO DE FUTEBOL SOCIETY SERÁ REALIZADO NO FLORESTÃO EM NOVA FLORESTA/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 30/10/2015
Informações: Edinho Costa

      Neste sábado 03/10, Grande Final do 7º CAMPEONATO ABERTO DE FUTEBOL SOCIETY 2015 (Taça Josenilton Souza) de Nova Floresta/PB, será no estádio o Florestão às 15:30hs.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Taça Rural de Nova Palmeira tem novo líder após terceira rodada

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 29/09/2015
Fonte: Assessoria de Imprensa / Nova palmeira oficial

A rodada final do 1º turno foi a que teve melhor média de gols até o momento, com seis tentos por partida
Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura
Valença venceu o Grêmio num jogo cheio de gols
Realizada nesse domingo, 27, a terceira rodada da primeira edição da Taça Rural de Futebol de Campo do município de Nova Palmeira.
Os jogos entre Valença x Grêmio e Rio Verde x Flamengo foram disputados no Sombrio e no Poço de Pedra, respectivamente.
No primeiro jogo, os donos da casa conseguiram sua segunda vitória em sequência ao vencer o Grêmio da Corujinha por 4 a 3.
No segundo confronto, o Rio Verde - que havia sido derrotado no embate anterior - voltou a vencer, agora dentro de casa, derrotando o até então líder Flamengo, pelo marcador de 3 a 2.
A rodada final do 1º turno foi a que teve melhor média de gols até o momento, com seis tentos por partida. Foram 12 gols marcados, elevando a média do torneio de 1,5 para 3,0 gols a cada jogo.
Com o ponto de bonificação por vencer o torneio início, o Rio Verde lidera, seguido por Flamengo e Valença, empatados no número de pontos e em todos os outros critérios. O Grêmio é o lanterna, sem conseguir pontuar.
1ª rodada
Rio Verde 1 x 0 Grêmio
Flamengo 1 x 0 Valença
2ª rodada
Valença 1 x 0 Rio Verde
Grêmio 1 x 2 Flamengo
3ª rodada
Valença 4 x 3 Grêmio
Rio Verde 3 x 2 Flamengo
Classificação:
1º Rio Verde 7*
2º Flamengo 6 pts
     Valença 6
4º Grêmio 0
*Rio Verde tem um ponto de bonificação por ter vencido o torneio início

Picuiense participarão da 6ª Maratona Internacional Maurício de Nassau no Recife.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 30/09/2015
Fonte: click Picuí
 
    A 6ª Maratona Internacional Maurício de Nassau movimentará a cidade do Recife, com largada às 16h, em frente ao Paço Alfândega. Com estimativa de atrair mais de 5 mil participantes, incluindo atletas brasileiros e internacionais, o evento é uma ótima oportunidade para os maratonistas. Com um percurso 5, 10, 21 e 42 km, a maratona passará pelos principais pontos turísticos da cidade. Com largada no Paço Alfândega, a prova contemplará Boa Viagem, o Forte das Cinco Pontas, o Cais do Apolo e o Teatro de Santa Isabel. A 6ª Maratona Internacional Maurício de Nassau é promovida e realizada pelo Grupo Ser Educacional, Tampa Entretenimento e Instituto Ser Educacional, com os patrocínios da Prefeitura da Cidade do Recife e do Governo do Estado de Pernambuco. Com o intuito de incentivar a prática do atletismo e reconhecer o empenho e preparo dos atletas participantes, os organizadores oferecerão premiações em dinheiro aos primeiros colocados de cada prova. Nós que fazemos o ClickPicui, desejamos boa sorte aos irmãos; e seja qual for o resultado, saiba que vocês serão sempre vencedores.

Final da 5ª Copa Regional de Veteranos do Curimataú e Seridó, acontecerá no dia 04 de outubro em Cuité-PB

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 29/09/2015
Fonte: Blog do Toscano Neto


                                                     CERÂMICA TAVARES
                                              CANARINHO FUTEBOL CLUBE


     Já está tudo pronto para a grande final da 5ª Copa Regional de Veteranos do Curimataú e Seridó - 2015, que acontecerá no próximo dia 04 de outubro às 15h30m. no Estádio Jeremias Venâncio dos Santos na cidade de Cuité-PB, entre a Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN e o Canarinho Futebol Clube de Picuí-PB.
   Na oportunidade será prestada uma saudosa homenagem a Toinho Maravilha (in memória) e a Tatá o grande ídolo do futebol do curimataú paraibano. Tatá que também na década de 70, foi o ídolo do Grêmio Esportivo Carnaubense.
    Essa grande final será transmitida pela Rádio Rural AM Parelhas, com narração de Jarbas Fonseca, comentários de Luiz Sátero de Matos e reportagens de Toscano Neto, contando com o apoio da Cerâmica Tavares, Construções Tavares e Pousada Tavares na cidade de Parelhas-RN.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA DA FINAL DA 5ª COPA REGIONAL DO SERIDÓ E CURIMATAÚ PARAIBANO 2015.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 27/09/2015
Matéria e fotos: Chiquinho Dantas



    Na manhã deste domingo dia 27 de setembro aconteceu a partida final da 5ª copa regional do seridó e curimataú paraibano 2015.




Picuiense volta a perder para o Esporte-P e da adeus a elite do futebol paraibano em 2016

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 28/09/2015
Fonte: Globo Esporte PB
 Clube de Patos está na final e de volta à primeira divisão do Campeonato Paraibano
    O Esporte confirmou seu favoritismo e garantiu o acesso à elite do futebol paraibano em 2016. Na partida de volta das semifinais, o Patinho venceu novamente a Picuiense, desta vez por 3 a 1, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. E vai decidir o título da 2ª divisão contra o Paraíba de Cajazeiras, que ficou com a outra vaga após superar a Desportiva Guarabira no outro confronto do mata-mata.
    O time patoense, que foi campeão em 2013, mas abdicou da vaga da elite no ano seguinte por questões financeiras, havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, e já entrou em campo com uma vantagem considerável. Mesmo assim voltou a vencer o adversário com dois gols de Eduardo Rato e Maurício. Chico Paraíba descontou para o time do Curimataú.
Começou fácil
   Mesmo com a vantagem, o Esporte de Patos não deu chances para o azar e tratou de liquidar a Picuiense ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Enercino cruzou para o atacante Eduardo Rato, que mandou direto para dentro do gol. 
    O segundo gol veio aos 21. Após confusão na pequena área, Maurício aproveitou e ampliou o placar. A Picuiense diminuiu aos 33, com Chico Paraíba. O atacante aproveitou a sobra e marcou.
    No final do primeiro tempo, o Esporte perdeu o zagueiro Márcio Paraíba. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e o árbitro Clizaldo Luiz Maroja mostrou o cartão vermelho para o jogador.
Pá de cal na etapa final
    Na volta para o segundo tempo, o Esporte marcou o terceiro logo aos oito minutos. Eduardo Rato marcou mais um e se tornou artilheiro da competição, com seis gols.
    A partir dai, apesar da situação ainda mais confortável na partida, o Patinho manteve a pressão. E só não ampliou ainda mais o placar porque o goleiro Anderson, da Picuiense, conseguiu fazer boas defesas nos minutos finais.

domingo, 27 de setembro de 2015

CUITÉ ESPORTE CLUBE É TRI CAMPEÃO DA COPA REGIONAL DO SERIDÓ E CURIMATAÚ PARAIBANO 2015.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 27/09/2015
Matéria e fotos: Chiquinho Dantas



    Na manhã deste domingo dia 27 de setembro aconteceu a partida final da 5ª copa regional do seridó e curimataú paraibano 2015.
      A partida foi realizada no estádio municipal o Florestão na cidade de Nova Floresta/PB, a equipe do Cuité esporte clube da cidade de Cuité enfrentou a equipe do Limeirão da cidade de Picuí,  no tempo normal o placar foi 0x0, e nos pênaltis o cuité venceu por 4x3 e consagrou-se tri campeão da copa regional 2015.
    O árbitro da partida foi Ubirajara auxiliado por, Luizinho, Canindé e Franiclecio.
O cuité jogou com:
Alberto, alison, Carlos, Claudemir, Fabio, glydson, jaquinan, James, Junior, Jonathan, Maciel, Cícero, erivaldo, kleydson, randerson, wallinton, valdemir, Alberto, alberio.
Técnico: Gilvani
O limeirão jogou com:
Afranio, allison, Damião, deguimar, Galdino, Gilmar, Adriano, flaison, jamilson, Manoel, joadson, marcos, Rodrigo, Valter, João B.
Técnico: João de Deus








sexta-feira, 25 de setembro de 2015

2º volta ciclistica reúne competidores do nordeste, assista a matéria da creative TV.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 25/09/2015
Fonte: canalctv.net
A 2º volta ciclística realizada nas cidades do Seridó Paraibano reuniu vários competidores do nordeste para um evento que ficou na história de Picuí. 
Com todo apoio logístico da Prefeitura Municipal de Picuí, volta ciclística foi considerada um grande sucesso. Assista a matéria da Creative TV e fique por dentro do que rolou no evento:



Zinho está preparado para voltar ao mundo do futebol

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 25/09/2015
Fonte: Blog Sei Tangará

                               ZINHO COM A EQUIPE DA CERÂMICA TAVARES
                     ZINHO NA SUA LOJA DE MATERIAL ESPORTIVO EM TANGARÁ
Com passagens em grandes equipes do Brasil, o paraibano Sebastião Cândido da Silva, ou simplesmente Zinho, iniciou sua carreira esportiva no futebol profissional no ano de 1989 na equipe do ABC de Natal. Na equipe alvinegra o atacante que tinha como principais características a velocidade e a finalização, sagrou-se campeão potiguar e artilheiro na temporada 1990.
O bom futebol apresentado pelo artilheiro despertou o interesse de algumas equipes com o atleta Zinho marcando o seu início de passagens vitoriosas por equipes como o Santa Cruz-PE, Sport-PE fazendo parte de um grande elenco que conquistou títulos estaduais (1991, 92 e 94), Copa do Nordeste (1994), equipe que contava com o surgimento de Juninho pernambucano para o futebol.
Zinho foi o nordestino que abriu passagem para Rivaldo, Leto e companhia integrarem o famoso carrossel caipira do Mogi Mirim, sendo que no estado de São Paulo o atleta também atuou pela Ponte Preta, Araçatuba, Paulista de Jundiaí, Portuguesa Santista onde foi comandado por Murici Ramalho, União São João e como vice-campeão brasileiro vestindo a camisa da Portuguesa (1996) e São Caetano (2000).
Nos 20 anos em que atuou em alto nível o paraibano/potiguar também deixou a sua marca registrada que era fazer gols pelas equipes do Bahia, Goiás, Ceará, Figueirense, Vila Nova, Campinense, Paranuá-DF e encerrou a carreira na equipe que o mesmo fundou na sua cidade Natal e leva o nome do município Picuí Club.
A paixão pelo futebol não ficou restrita apenas aos gramados e Zinho partiu para a preparação na área de dirigente esportivo e na formação de treinador pelo SITREFESP (Sindicato de Treinadores do estado de São Paulo), tendo como formadores os treinadores renomados do futebol nacional e internacional como; Carlos Alberto Parreira, Mário Jorge Lobo Zagalo, Osvaldo Oliveira, Murici ramalho, entre outros.
Como treinador, Zinho conquistou com o elenco do Nacional de Patos o feito histórico para o clube e o município, com o título de campeão do 1º turno do paraibano de 2007 garantiu a equipe no Campeonato Brasileiro da série “C” e com a conquista do estadual desse mesmo ano, o Nacional de Patos assegurou a classificação para a Copa do Brasil do ano seguinte.
Mesmo tendo dado uma pausa na carreira de treinador, Zinho tem acompanhado de perto o futebol e tem se preparado para retomar a função no mais breve espaço de tempo possível, não será novidade para os que acompanharam a trajetória dentro das quatro linhas do velocista marcador de gols, passarem a torcer pelos sistemas táticos elaborados fora do gramado pelo estudioso do futebol, Zinho Picuí a partir do próximo ano.

Picuiense participarão da 6ª Maratona Internacional Maurício de Nassau no Recife/PE.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 25/09/2015
Fonte: Francisco Araújo Click picuí


    A 6ª Maratona Internacional Maurício de Nassau movimentará a cidade do Recife, com largada às 16h, em frente ao Paço Alfândega. Com estimativa de atrair mais de 5 mil participantes, incluindo atletas brasileiros e internacionais, o evento é uma ótima oportunidade para os maratonistas. Com um percurso 5, 10, 21 e 42 km, a maratona passará pelos principais pontos turísticos da cidade. Com largada no Paço Alfândega, a prova contemplará Boa Viagem, o Forte das Cinco Pontas, o Cais do Apolo e o Teatro de Santa Isabel. A 6ª Maratona Internacional Maurício de Nassau é promovida e realizada pelo Grupo Ser Educacional, Tampa Entretenimento e Instituto Ser Educacional, com os patrocínios da Prefeitura da Cidade do Recife e do Governo do Estado de Pernambuco. Com o intuito de incentivar a prática do atletismo e reconhecer o empenho e preparo dos atletas participantes, os organizadores oferecerão premiações em dinheiro aos primeiros colocados de cada prova. Nós que fazemos o ClickPicui, desejamos boa sorte aos irmãos; e seja qual for o resultado, saiba que vocês serão sempre vencedores.
Francisco Araújo

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

2ª COPA BARRENSE DE VETERANOS.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 24/09/2015
Informações: Edson Freire

II copa barrense veteranos. Taca tiago gomes martins. 
No último final de semana aconteceram os jogos válidos pela 4ª rodada da copa Barrense de Veteranos da cidade de Barra de santa rosa/PB.
No dia 19 às  9:00 hs  vila 70 0 x 3 DJC
No dia 19 às 15:30 - SÃO PAULO 4 X 1 VASCO.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Flamengo do Abreu vence e lidera a Taça Rural de Futebol de Campo de Nova Palmeira

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 23/09/2015
Informações: ASCOM / nova palmeira oficial

O Flamengo é o líder do torneio depois de duas rodadas disputadas
Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura
Flamengo é o líder após duas rodadas
Realizada nesse domingo (20), a segunda rodada da primeira edição da Taça Rural de Futebol de Campo do município de Nova Palmeira. Os jogos entre Valença x Rio Verde e Grêmio x Flamengo foram disputados no Sombrio e na Corujinha, respectivamente.
No primeiro jogo, os donos da casa conseguiram sua primeira vitória no certame ao vencer o alviverde do Poço de Pedra por 1 a 0.
No segundo confronto, o Grêmio - que havia perdido a primeira partida - voltou a tropeçar, agora dentro de casa, perdendo para o agora líder Flamengo, pelo marcador de 2 a 1.
1ª rodada
Rio Verde 1 x 0 Grêmio
Flamengo 1 x 0 Valença
2ª rodada
Valença 1 x 0 Rio Verde
Grêmio 1 x 2 Flamengo
Classificação:
1º Flamengo 6 pts
2º Rio Verde 4*
     Valença 3
4º Grêmio 0
*Rio Verde tem um ponto de bonificação por ter vencido o torneio início

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Bonzão estreia com vitória no campeonato municipal de Picuí 2015.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 23/09/2015
Informações: Halid Mahomed

    Com uma equipe renovada com varios jovens o bonzão estreou com o pé direito e venceu o vila nova por 2x0, mesmo com desfalques a equipe comandada pelo técnico Eduardo mostrou um volume de jogo maior que o adversário e soube aproveitar as oportunidades o atacante Fernandinho marcou duas vezes e garantiu o primeiro trunfo do bonzão no campeonato municipal 2015.
O próximo compromisso da equipe será diante do São José uma partida importante em caso de vitória para qualquer lado praticamente garante a equipe na segunda fase da competição.
Placar final
Bonzão 2x0 Vila nova
Escalação do Bonzão
Wandson
Henrique
Junior avenida
Toinho
Biro
Gerailton
Jailson Amorim
Marquinho
Guilherme
Fernandinho
Renato
Gols
Fernandinho 2x para o Bonzão

Picuiense acredita em acesso, mesmo após perder para o Esporte de Patos.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 21/09/2015
Fonte: GE PB
 Técnico Betão se recusa a jogar a toalha e acredita que pode reverter vantagem do Patinho na partida de volta da semifinal da 2ª divisão do Campeonato Paraibano
 

Por João Pessoa
 
Betão acredita que Picuiense pode reverter a vantagem do Esporte Patos na semifinal da 2ª divisão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Mesmo após perder por 3 a 0 para o Esporte de Patos neste domingo, o técnico Betão se recusa a deixar de acreditar na classificação da Picuiense para a final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A partida aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande, e foi válida pela ida das semifinais da competição.
O resultado deixou a vida do Papagaio mais difícil na competição. Para se classificar para a final e , consequentemente, conseguir o acesso para a 1ª divisão do estadual, o time de Picuí precisa golear o adversário para se classificar para a final.  
Após o jogo, Betão, lamentou a fraca atuação da equipe no jogo diante do Esporte, mas descartou a possibilidade de jogar a toalha. O comandante do Alviverde acredita  que o time pode reverter o placar sofrido em casa, mesmo atuando no Sertão.
- Acho que a gente ainda tem oportunidade. Assim como eles conseguiram nos vencer por 3 a 0 na nossa casa, nós podemos conseguir um resultado positivo lá em Patos. No jogo, tivemos três oportunidades e não aproveitamos. O Esporte aproveitou os nossos erros, marcou os gols e saiu de campo com a vitória. Mas não devemos desanimar, porque no futebol as coisas mudam e ainda podemos ainda tentar a classificação e esse acesso - afirmou o treinador.

1ª CORRIDA DE PEDESTRES DA IGREJA OBPC DE PICUÍ FOI REALIZADA COM SUCESSO.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 22/09/2015
Informações e fotos: Organização do evento.


    Este ano a Igreja OBPC em Picuí está completando 48 anos salvando almas em Picui, muitas coisas Deus tem feito nesta Igreja, o Ministério Atletas De Cristo Obpc Picuí também está aniversariando é o seu 3º ano ganhando almas para Cristo, em comemoração a estes atletas a Igreja realizou neste domingo dia 20/09 a 1ª Corrida de pedestre com o tema "Correndo em busca de uma coroa incorruptivel."  muitos atletas vieram de outras cidades prestigiar este evento, e na oportunidade também ouviram a Palavra de Deus.



segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Picuiense é goleado no Amigão e praticamente dá adeus a 1ª divisão do Paraibano 2016 .

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 22/09/2015
Fonte: GE PB
O time sertanejo construiu uma vantagem sólida para o jogo de volta

     O Esporte não tomou conhecimento da Picuiense neste domingo, na primeira partida das semifinais do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão. Mesmo jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, o time sertanejo construiu uma vantagem sólida para o jogo de volta, vencendo por 3 a 0. 
    O primeiro gol saiu aos 14 minutos, em pênalti sofrido e convertido por Enercino. Na segunda etapa, o Esporte soube segurar a pressão da Picuiense, e definiu a vitória com mais dois gols, com Eduardo Rato (aos 22) e Ivan (aos 38) marcando.

ASSISTA COMO FOI O JOGO LIMEIRÃO 1 X 0 CORDEIROS !

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 21/09/2015
Reportagem, Imagens e edição : Chiquinho Dantas

No dia 20 de setembro aconteceu a segunda partida da fase semifinal da 5ª copa regional do seridó e curimataú paraibano 2015.
    A partida foi realizada no estádio municipal Jeremias Venâncio na cidade de Cuité entre as equipes do Limeirão de Picuí e Cordeiros da cidade de Soledade.
    O placar da partida foi 1x0 para o Limeirão, o gol foi por Lindomar no primeiro tempo de jogo.
    O árbitro da partida foi Petrucio auxiliado por Josimar e Luizinho todos da cidade de Currais Novos/RN.
 

Segunda volta ciclista do Seridó e Curimataú paraibano é realizada com sucesso.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 21/09/2015
Fonte: Portal do Curimataú

Resultado de imagem para Volta Ciclística do Curimataú 2015 picuiVárias cidades do Seridó paraibano viveu neste domingo (20/09), a expectativa de receber ciclistas de todo o Nordeste, a disputa de mais uma edição da Volta Ciclística do Curimataú. O evento realizou sua segunda edição se consolidando como um dos mais atrativos da região, com pontuação valendo para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Paraibana de Ciclismo (FPBC).
 
A competição contou com a participação de mais de 100 ciclistas de todo o Nordeste e teve também a participação do paraibano Kléber Ramos, considerado o melhor ciclista em atuação no Brasil atualmente e que atualmente treina e compete em São Paulo. Kléber teve a melhor participação de um atleta nacional no evento realizado recentemente em preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
      Na disputa da 2ª Volta Ciclística do Curimataú, forão disputadas provas em 15 categorias (corridas em percursos de 62 km e 75 km) e a organização distribuiu mais de R$ 6 mil em premiação para os atletas.
  O evento em tela, teve início na cidade de Soledade por volta das 08:00 horas, e percorreu as cidades de São Vicente de Seridó, Cubatí, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, chegando ao seu final na cidade de Picuí por volta do meio dia. A prefeitura Municipal de Picuí, apoiou a competição esportiva, através de seu departamento de esporte.