terça-feira, 28 de abril de 2015

NOVA PALMEIRA PB: Grupo de amigos cria clube de ciclismo para prática esportiva

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 29/04/2015
Fonte: novapalmeiraoficial.blogspot.com.br

Para ser admitido no grupo é preciso apenas de uma bicicleta e muita disposição
Foto: Facebook/Zinho
Grupo Amigos do Pedal
Um grupo de companheiros do município de Nova Palmeira, simpatizantes da prática do ciclismo, criou neste mês de abril, o Clube Amigos do Pedal.
O clube que já conta com a participação de 10 admiradores do esporte, tem como objetivos: reunir uma gama de amigos para percorrer os arredores da cidade em animadas pedaladas, e estabelecer aos associados, uma atividade rítmica, ideal para desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico.

A prática ainda desenvolve o sistema cardiovascular dos ciclistas, sendo ainda indicado por médicos especialistas como ótimo exercício para queima de gordura corporal e desenvolvimento de resistência de força muscular de pernas, em treinamentos.

Para ser admitido no grupo é preciso apenas de uma bicicleta e muita disposição. Os passeios são realizados durante toda a semana, ficando a manhã do sábado para um percurso mais prolongado, quando chegam a realizar visitas em sítios e comunidades da zona rural, bem distantes do ponto de partida. A primeira pedalada foi realizada no dia 18, sendo escolhido o sítio do Poço de Pedra como destino.

Amigos do Pedal seguindo para a comunidade da Serra do Abreu, distante 11 km de Nova Palmeira (Foto: Facebook/Zinho)